7
O que é necessário para ser um bom GM !

Primeiro: NINGUÉM pode saber qual é o char que vc joga, a partir do momento que alguem descobre acaba seu sossego e o meu também como ADM pois todos acham que o GM tem acesso direto ao ADM e nem sempre é assim!

PS: Eu não permito que divulguem seus chars nem usem os GMs para se auto promoverem, quem pensa que isso é bom está se enganando pois a partir do momento que descobrem que você é GM passam a virar amigos por puro interesse em ganhar algo!

Segundo: NUNCA se meta na vida do outro GM, cada um cuida do seu, todos do Servidor e depois dos Players, ninguém é igual a ninguém portanto não tente fazer as pessoas como VOCÊ, faça seu Evento, participe do Evento do outro GM se ele convidar e não fique se metendo onde não foi chamado!

Terceiro: Quem joga de Lan house sempre se da mal pois com certeza alguém vai descobrir que você é GM, portanto se vc joga de Lan House seu tempo de GM  vai ser curtíssimo a menos que quem jogue em sua lan house seja de confiança e não fique falando asneiras durante o game.

Vou dar algumas dicas para que você nunca deixe a desejar como GM…

Seja paciente, educado, justo, decidido, humilde e tudo que some para que você conquiste amigos ao invés de inimigos!

PACIENTE: Converse com todos (um de cada vez é claro) enquanto estiver logado isso da muito prestigio responda a todos induzindo a esperar quem não tem um assunto tão importante a tratar!

EDUCADO: Com quem merece é claro, porem até quem não tem educação, merece ter alguém pra se sentir mal quando for chamado atenção!

JUSTO: Nunca prestigie alguém que não ganhou principalmente em eventos, se você quer presentear alguém é permitido porem não diga que esta DANDO itens fora do evento e diga a pessoa para não.

DECIDIDO: Quando o GM diz foi é porque foi, porem tenha certeza antes de afirmar ou negar algo durante o game!

HUMILDE: Esse é o que eu gosto mais, LEMBRE-SE que vc também já foi ou é um jogador como os outros, nunca use o GM para comprar um “problema” do char que você joga ou de alguém que você conheça, lembre-se também que ao sair logo assim que acontece uma discussão e pegar o GM para “falar” algo você esta dando uma dica de quem é o GM, não é porque você é GM que você vai poder pegar ele sempre que alguém te matar ou falar uma gracinha pra vc, lembre-se que tem gente que fala “asneira” de graça e tem coisas que vale mais a pena “RELEVAR”!

1. Seja vc mesmo, porem não deixe que ninguém perceba quem é vc!
Exemplo: quando estiver com o GM tenta mudar a forma de conversar, se vc usa palavras frequentes como, “lek, mano, man, velho, véi etc etc” … troque-as para um dialogo mais correto, evite comer letras, demonstre ser uma pessoa educada do contrario faça o contrario ^^!

2. O GM não esta autorizado a BANIR, muito que ele pode fazer em caso de aborrecimento com player é mover ele para algum mapa acima de “60″.
Exemplo: /gmove nomedogm 60 100 100 … assim ele trava e toma DC, caso a palhaçada continue tire um SS e mande para o ADM já avisando ao player que ele será BANIDO pelo ADM!

3. O GM pode fazer o Evento que quiser, o que não pode nunca é prometer coisas que ele não vai ter para dar o Shop dos GMs fica em /gmove nomedogm 40 223 30 … Silent Map, ÁREA SECRETA!

4. Como já foi dito não se meta no Evento de outro GM e nem venha acusar o GM sem ter provas … Porque eu tenho um ditado que é muito certo …
.FALAR SEM PROVAR PRA MIM E FOFOCAR.

Não se preocupe com o que o outro GM esta fazendo e sim com que o vc vai fazer, pois as vezes falar sem ter provas só vai prejudicar a você mesmo!

Portanto, Ótimo Jogo, não precisa ficar o dia todo com o GM porem é bom sempre estar presente no game e lendo o site para se manter informado…o bom jogador já faz isso e é um papel fundamental para o GM estar INFORMADO!


Dica pessoal?

Eu chamo no reservado ou no global mesmo (/post) e aviso que estou tirando SS e vou mandar para o ADM se a pessoa não pedir desculpa ou algo parecido.
O que eu quero dizer com isso?
Que as vezes vc você precisa ser ADM ou GM para exigir respeito e que para aqueles que não tem educação tem uma pessoa ou pessoas que cuidam do Server para que os que não aceitam ideia fiquem sem jogar!

Quando o Caso é de zoação?
A melhor saída é ficar calado. Quem fala muito da confiança…no meu caso eu zoou do mesmo jeito até a pessoa perder a linha e eu tirar uma foto e depois pegar o nome e banir ela!


Espero que tenha dado pra entender que o GM não é nada mais que uma dor de cabeça para quem não sabe usar ele (que é de fundamental tirar duvidas sobre o Server e fazer eventos) e para o ADM que inventou de deixar você ser GM ^^



Postar um comentário Blogger

  1. Cara no caso eu criei meu mu tudo direitinho ele sendo 97+99 e em algumas areas privadas do mapa não entro com um char GM gostaria de saber o por que? e tambem como criar um char ADM Global do server pois só encontrei como criar conta GM e Char Normal se poder me responder eu agradeceria !! Obrigado pela atenção Gostei muito do site e comcerteza vou recomendar a amigos que gostão de Mu Online !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mlz não tinha visto seu comentário.. @-) , esse problema de não entrar em alguns mapas não sei te dizer oq pode ser, quanto ao GM , e assim mesmo você pega um char Normal e bota como GameMaster.. :d

      Excluir
    2. Obrigado Pela resposta demoro um poco mais oque vale e a ajuda...
      Mas encontrei outro problema no meu Mu Online , Não consigo ir ao Shop dos GM na área restrita a Versão do meu Mu é 97d+99i aki do seu site mesmo o que vem com set dos deuses se poder me ajudar nisso tbm agradeço xD

      Excluir
    3. acho que não deve ter essa aera , ate mesmo por motivo de segurança porque tem um bug que da pra chegar nela..

      Excluir
  2. Nus O ADM do site nao vai responde mesmo ??

    ResponderExcluir
  3. Outra pergunta e desculpa por incomodar, vc acha que é uma boa ideia fazer um face exclusivo so para a o mu... e pq eu penso que isso pode ser desorganizado, por isso pretendo mostrar meu face mesmo. vc acha uma boa ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andre, faça uma Pagina para p Mu pro pessoal curtir, faça essa pagina com seu perfil pessoal que vc acessa diariamente pra poder tirar duvidas dos seus players mais rápido , uma pagina pra curtir vai dar muito mais resultado do que um perfil.

      Excluir

 
Top