18
Falae pessoal , hoje vou ensinar passo a passo como hospedar seu site de MuOnline.

1º Compre um plano de Hospedagem

-------------------------------------------------------
IMPORTANTE :

Se seu servidor for USA , você tem que comprar uma hospedagem USA
Se seu servidor for no BRASIL você tem que comprar uma hospedagem no BRASIL

*Se seu servidor for no brasil e você comprar uma hospedagem USA seu site vai ficar MUITO LENTO e vice versa ...
-------------------------------------------------------

Vou deixar aqui 1 site de hospedagem que eu já usei e recomendo

Hospedagem Brasil/USA: www.hgidc.com.br

-Você deve comprar a hospedagem  WINDOWS
-Na HGIDC pode comprar o Plano 1 que já e o bastante

*Não tenho qualquer vinculo com essa empresa, estou apenas indicando o site porque já usei hospedagem e é confiável, qualquer problema com a empresa deve ser resolvido com ela mesma.

Agora depois de confirmar seu pagamento, eles vão te mandar os dados para acessar sua Hospedagem via FTP , basta você seguir os passos abaixo:

Passo 1: Coloque seu SQL em modo de Conexão Remota , Veja esse Tutorial :

---Como colocar SQL em conexão Remota

Passo 2:


Vamos usar o programa FileZilla para acessar a hospedagem (download no final do Tutorial)

Abra o FileZilla , e o configure conforme vou explica abaixo:

1-  Coloque o Host da hospedagem , conforme eles vão te enviar
2-  Coloque o seu Nome de Usuário conforme eles vão te enviar
3-  Coloque sua Senha conforme eles vão te enviar
4-  Coloque a Porta, se não te enviarem nenhuma deixe em branco ou use a padrão que é 21
5-  Clique em Conexão Rapida para se conectar a hospedagem

OBS: Esses dados vão ser enviados pela hospedagem para você pelo seu e-mail como na 2° foto abaixo






Passo 3:

Ao clicar em ''Conexão Rápida'' verá a mensagem de 'sucesso' em seguida clique na pasta ''httpdocs'' assim como esta ressaltado na imagem .



Passo 4:

Apague todos os arquivos que estiverem na pasta ''httpdocs''

*Siga esses passos observando a imagem

1- Navegue ate a pasta onde esta os arquivos do seu site
2- Selecione todos os arquivos do website
3- Arraste os arquivos para pasta ''httpdocs''

OBS: O website já tem que estar configurado com seu IP e Porta assim como foi ensinado no tutorial de Como colocar SQL em conexão Remota


Agora só esperar a transferência dos arquivos.



PRONTO !

É só acessar seu site pelo domínio que você contratou


Observações importantes:

O site tem que estar rodando sem erro no seu Appserver (http://localhost:8090/) para funcionar na hospedagem

A hospedagem lê as tabelas do seu SQL, então se você desligar o pc no qual o SQL esta instalado o site não vai funcionar.

Tenha certeza que configurou o settings.php ou config.php do seu site com seu no-ip e a porta para conexão da hospedagem com o SQL assim como foi ensinado no tutorial de Como colocar SQL em conexão remota

Veja também :

Como Instalar o APP Server corretamente


Downloads


FileZilla 3.7.0.1
ancient


Dúvidas e só comentar !!

Tutorial By- Ajuda em MuOnline


Postar um comentário Blogger

  1. Qual a vantagem de pagar uma hospedagem invéz de deixar junto com o server usando apache?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai deixar no seu apache com domínio 'seumu.sytes.net:8090' ?
      Ter uma hospedagem permite que você tenha um domínio .com , ou .com.br , etc... mostra mais seriedade no seu servidor e atrai os players , muitos não jogam mu com site que tem ':8090' no final porque sabe que e um servidor caseiro e não vai durar muito tempo ...

      Excluir
  2. Tendi, mas tipo, o meu site por exemplo é effect web e precisa de ion cube e zend optimizer. Eu vi aqui na mastherplayhost que vem com zend optimizer, mas e o ioncube, como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem suporte ao ioncube tbm, hoje em dia quaze todas as empresas de hospedagem tem suporte a esses programas, duvidas sobre suporte e só você perguntar diretamente a eles...

      Excluir
  3. Outra dúvida tbm, e o shop que tem que criar o obdc dos itens.bmd, como faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cria a ODBC diretamente pelo painel plesk ,isso eles ensinam a fazer, e qualquer coisa talvez eles mesmos fazem pra você , basta você perguntar....

      Excluir
  4. oi Admin Eu D novo
    Deva eu pergunta fiz tudo sertinho mas apareceu uma so pasta no filezila chamada (publichtml) e nela q eu coloca os iteis do site q esta em www?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ja comsegui admin
      Agora tenho um outro poblema...
      quando entro no site e cliko no shoping ele nao vai para a pagina do shiping, so vai se eu editar na barra de endereço.
      Exp: WWW.MEUSITE.COM.BR/SHOPING/GOLD
      so asim q consigo abri o shop, e nao sei oq eu fiz de errado e ja refiz muintas vezes para tenta corrigir, eu coloquei o a pasto do shop dentro do www, e la ou tem algum local seto para por? me da uma ajuda.

      Excluir
  5. admin quando eu mudar ou editar algo no seu site eu tenho q fazer a transferencia pelo filezila tudo de novo ou ele vai automatica?
    tipo vou add novas noticias ou altera ou add algo no web shop, vou ter q transfiri tudo de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for adicionar alguma noticia basta add no painel do site na hospedagem, mesma coisa o webshop , se for adicionar algum item adicione no webshop da hospedagem, só precisa transferir algum arquivo se vc fizer alteração no php ai vc envia somente o arquivo que alterou ...

      Excluir
  6. só uma duvido , dps de fizer essa bagaça toda , eu posso por ele no vps? e o dominio como eu vou por? s2'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e só mudar o IP no settings.php do site pra redirecionar pro VPS...

      Excluir
  7. pergunta a sua hospedagem ou verifica no e-mail se eles falaram qual pasta deve colocar os arquivos do site...

    ResponderExcluir
  8. Admin duas duviadas aki ajuda !
    1°) vc de u exemplos no outro tutoriial de cm dexa o sql em conecçao remota vc falo q tem q configurar o setting.php ou o conf.php e muda o ip 127.0.0.1 para o do no-ip e deu o exemplo,eu uso hamachi entao eu devo apenas coloca o ip do hamachi la?

    2°) vc falo q a hospedagm ler as tabelas do sql e se o pc q estar instalado tiver desligado o site n funcionara entao eu tenho q ta con o pc ligado e o sql para o site poder estar on ? Agradecido se responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim seu pc tem que ficar 24hs online, e não da pra usar IP do hamachi na hospedagem, tem que ser um IP fixo ou no-ip..

      Excluir
  9. http://tinypic.com/r/14czhqb/8 da isso ai quando eu tento entrar no site pelo localhost entra normalmente por que da isso quando eu entro pela hospedagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , essa hospedagem que você esta usando e Linux php mysql , site de mu usa hospedagem Windows php mssql, traduzindo não da pra usar hospedagem grátis em site de mu online

      Excluir

 
Top