6
Como muitas pessoas tem dificuldade em usar o MuMaker fiz esse tutorial explicando como usar o programa , quero esclarecer que este programa não é um hack, é um utilitário para os administradores de MuOnline. 

Bem, eu vou deixar o link para download do MuMaker no final do Tutorial ,este programa é usado para criar contas, editar contas, criar personagens sem ir ao servidor, Banir algum char, Colocar um Char como GM, Editar itens e muito mais ..
  
Parte 1 - Configurar o MuMaker com login e senha do SQL

Se ao abrir o MuMaker der o seguinte erro '' Login Failed for user 'sa' '' como na imagem abaixo :
 (Clique nas imagens para ampliar)


Isso quer dizer que você vai ter que configurar o MuMaker com seu login e senha do SQL.
Como fazer isso ? , primeiro você vai dar ''ok'' nesse telinha de erro que apareceu , depois na próxima tela que vai abrir você clica no ''livrinho'' , onde esta destacado na imagem abaixo :







Após clicar no ''livrinho'' , na próxima tela você vai configurar da seguinte forma:


Em:

Your Name/Server Name/Your Nick : Você vai colocar o nome do seu servidor.
Suported Languages: Você vai colocar seu Idioma.
SQL User: Você vai botar o login do SQL , por padrão e ''sa''.
PassWord: Você vai colocar a sua senha do SQL
DB-MuOnline: Você vai botar a DB onde fica as conta , por padrão e ''MuOnline
DB-Ranking: Em alguns Servidores se usa a DB ''MuOnline'' , em outros se usa a DB ''Ranking'' Mude apenas se você tiver a DB 'Ranking' .
DB-Event: Em alguns Servidores se usa a DB ''MuOnline''em outros se usa a DB ''MU2003_EVENT_DATA_'' Mude apenas se você tiver a DB 'MU2003_EVENT_DATA' .
Syst.Reset: Configure com sua tabela de Resets , por padrão e ''Resets''.

Feita a configurações do MuMaker vamos aprender algumas funcionalidades do mesmo .


AccountMaker: Permite criar contas, criar personagens, editar stats, fazer gms, banir, etc.
Item Maker: Esta opção permite que você edite o inventário e o bau dos personagens.
SkillMaker: Esta opção permite-lhe colocar ou remover as magias dos personagens, sempre levando em conta a classe do personagem.
GuildMaker: Esta opção permite criar, editar ou excluir guids existente no servidor, também pode editar a notícia, o logotipo, atribuir autoridade dentro da guild, etc ...
MoveMaker: Esta opção nos permite mover os personagens no jogo, movendo para o mapa e escolhendo suas coordenadas e também da pra ver os personagens que estão em cada mapa.
FinderMaker: Esta opção permite pesquisar todos os itens do servidor, com as respectivas contas.
SQLMaker: Esta opção permite que você apague as contas vazias, banidas ou inativas. Tenha cuidado ao usar essa opção, se você excluir será permanente.

Agora vamos ensinar a usar  algumas dessas opções acima:


Usando o AccountMaker: 
(Clique nas imagens para ampliar)

 -Para criar uma nova conta, basta preencher o formulário de cima, e clicar em ''Create e pronto! Sua conta foi criada.


-Para ver as contas que já foram criadas deve ir ao menu principal, selecione a conta e então podemos ver os personagens que eles criaram.

 
-Para criar um novo personagem deve selecionar a conta e pressione em ''Create'' no menu inferior.


-Vai aparecer uma nova janela, como se estivesse no jogo, clique em ''Create'' e selecione a classe do personagem,depois você coloca o nome e dá ''OK''

Assim o novo personagem será criado apenas clique em ''Close'' para fechar a janela.

 


-Para editar os stats de um Char só devemos selecionar a conta, logo em seguida deve selecionar o personagem, na parte inferior aparece seus stats e só modificar a seu gosto,  nesta parte também pode trocar de Classe, Banir e tornar GM (devem mudar onde esta ''normal'' para ''GameMaster'' para virar GM), Tornar o char PK ou Heroi, escolher a quest que tem completado, editar os resets e quando terminar e só clicar em ''OK''. Mas abaixo também pode configurar as contas, mudar a senha, o nick e o e-mail, etc. 




Usando o Item Maker:

OBS: Se nunca tiver utilizado essa conta, vai aparecer um alerta dizendo "Não há Baú, criar baú?" deve clicar em ''Não'' e usar o editor normalmente, esta mensagem aparece porque quando entra no jogo se cria um baú para essa conta mas como e conta e nova o baú ainda não existe, o problema e que esta versão do editor não cria o baú quando clica em ''Sim'' então para criar o baú entre no jogo e clique no baú pelo menos 1 vez.





Veremos uma tela como esta e devemos selecionar a conta e o personagem que queremos editar, selecionamos o item que queremos colocar (levando em conta a classe do personagem) e abaixo aparecera sua foto depois podemos selecionar o nível(+1 até +15) e adicional de life do item, selecionar as opções ''excellente'',luck e skill(armas), se vai ser ancient, se vai ter socket e adicional roxo

Download do MuMaker usado no tutorial : Clique aqui

Tutorial by: Ajuda em MuOnline , deixe seu comentário caso tiver duvidas
Se gostou compartilhe o tutorial clicando em ''+share'' ou clique em curtir aqui em baixo. 

Postar um comentário Blogger

  1. Tenho uma duvida como faço para sincronizar os itens do meu muserv com o mumaker ?

    ResponderExcluir
  2. Amigo Ajuda eu , Eu criei mu season4 e tals + quando uso mumaker pra editar o Admin , eu entro no mu e sai sozinho e quando eu uso ! pra falar e tals fica falando que nao to no system .. Tem como me ajudar?? Falaram que vc ajuda as pessoas aki e tals!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não pode colocar como Admin no MuMaker tem que ser GameMaster , e se ta dando esse erro e porque seu muserver tem um arquivo de controle de GM's , geralmente e GmSystem procura ele no seu muserver e bota o nome do seu gm nele.

      Excluir
  3. Como faço para mudar a força e vida de um boas ou mob ?

    ResponderExcluir
  4. na parte do ID pede para colocar 18, mas mesmo correto da um erro e só fica em vermelho o 18, o que pode ser?

    ResponderExcluir
  5. Alguém Sabe Tirar Enter Do MuServer ?

    ResponderExcluir

 
Top