5
Vou postar alguns erros comuns de ADM's iniciantes, espero ajudar os ADM's de primeira viajem...

Fazer muitos eventos e premia-los com itens full. 

Galera é legal fazer eventos no servidor,não só é legal como você ADM deve fazer isso! Mas muitos ADM's e GM's quando o servidor é novo, fazem 4 a 12 eventos por dia dando item FULL como premiação, e isso é errado, pois quanto mais você fazer evento dando Item full mais eventos os players vão querer e você irá fazer pois você irá querer agradar todos os players, e quando você menos perceber os players iram estar desfilando de set full no seu servidor sem ter comprado e isso prejudica o se servidor, porque poderia ter sido uma compra que o player poderia ter feito!

Bonus excessivo ao criar a conta.

Muitos ADM's iniciantes querem que o seu servidor BOMBE por esse motivo muitos colocam um bônus excessivo(muitos dias vips,set semi full ou até full,muitos golds e etc) para atrair players e isso não é bom ! Você irá atrair muitos players mas e depois, como você irá sustentar o servidor online ? Então coloque bônus simples e não excessivo!

Trocar de versão a todo momento e resetar o servidor.

ADM's iniciantes tem mania de trocar de versão a todo momento! Por que ? Simples ele começa a navegar na net e vê servidores que tem outra versão bombando ai ele acha que se ele criar um servidor da mesma versão o dele irá bombar ou até mesmo ele começa achar defeito no servidor dele ! Isso é um erro fatal ... Todas as versões são ótimas, vai do gosto de cada um !

Fazer manutenção no servidor todos os dias.

Já vi ADM's fazendo manutenção todos os dias... se não era no server era no site e assim vice e versa... Então coloque seu servidor Online somente quando estiver 100% pois ninguém gosta de ficar esperando manutenção terminar. Ou escolhe um dia da semana (recomendo domingo a noite que o trafego de players é menor) e faça uma manutenção de rotina, cheque o GS,CS, os eventos e etc...

Não configurar o servidor corretamente.

Pelo fato de ser seu primeiro servidor então você quer colocar ele online logo para jogar, e não testa ele antes! ISSO É UM ERRO FATAL !!! Pois o servidor sempre irá apresentar alguma anomalia, por esse motivo você tem que testa-lo para ter certeza que ele esta 100% para não precisar fecha-lo para arrumar os bugs e etc.

Escutar muito os players

É sempre bom você escutar o seu cliente,mas você tem que saber o que escutar... Como assim ? Muitos players ..ou melhor todos eles sempre vão priorizar o lado deles então se você escutar tudo o que eles falam o seu servidor irá FALIR !! ´Pode apostar que esses players que tanto falavam, disso e daquilo... eles vão ser os primeiros a pararem de jogar o seu servidor! Porque o seu servidor irá ficar tão fácil e enjoativo que todos os players irão parar de jogar!

Deixe também sua Opinião nos comentários 

Postar um comentário Blogger

  1. Certo Seria criar uma moeda (Ex:MuPoints)
    Cada evento = 10
    e no site configure para trocar pro Cash(100MuPoints=1Cash)

    Nos mu que criei sempre fiz isso e nunca reclamaram !

    #Uma sugestão para não lotar seu servidor de itens Full ,

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro servidor tentei escutar todos jogadores no final tomei no cu,tive que fechar.
    Agora estou montando outro com uma versão s4, mas dessa vez sera diferente

    ResponderExcluir
  3. é meu primeiro servidor que tou colocando on... estou vendo todas as dicas aki para n ter erro no final , e as dicas são ótimas, não perco uma ... tenho certeza que quando abrir meu serve vai ser ótimo !!!

    ResponderExcluir
  4. "Certo Seria criar uma moeda (Ex:MuPoints)" Boaa mas como eu faço para converter ? Eu to precisando mt desse codigo tipó tbm, trocar gold por cash

    ResponderExcluir
  5. To criando meu Mu faz 1 mês a versão é Season 4 e to arrumando tudo testando eventos arrumando os shops pra deixar um pouco mais dificil e tal e uma dica para quem esta começando agora com servidores... Não coloque seu mu para baixar ao n ser que vc tenha certeza que ele n está funcionando perfeitamente, claro que tem as coisas que acontecem quando o mu está on mas não coloque on sem ter certeza..

    ResponderExcluir

 
Top