0

1- Conheça a sua equipe: Conhecer a equipe que se tem é de suma importância para se chegar a algum lugar. Não basta colocar pessoas desconhecidas e de pouca confiança. Afinal, você tem que sempre pensar como um jogador do seu servidor, e não pensar como Administrador. Se você fosse um simples jogador, gostaria de ter GM’s que só fizessem um tipo de evento? Que falariam palavras de baixo calão? Bom, eu acho que não.
 
2- Faça eventos com datas marcadas no site: Este tipo de evento sem dúvidas ajuda muito o servidor, tanto em parte financeira, quanto em parte de ganhos de jogadores. Porém, não exagere nesse tipo de eventos. O que vemos é ADM’s exagerando nesse tipo de evento. Eu ja ví coisas do tipo: “Participe do nosso evento de XX/XX/XXXX às XX:XX e ganhe um Game Master”. Primeiro acho que ganhar GM é loucura, afinal, você nem conhece direito aquela pessoa, como pode deixar fazer parte de sua equipe sem mesmo testá-la antes? Pense bem nisto.

3- Divulgue: Sem muito o que falar aqui, porém deixo este ditado popular para refletirem: “A divulgação é a alma do negócio”.
 
4- Explore os bugs enquanto há tempo: A primeira impressão é a que fica. Portanto, se passe por um jogador antes de lançar o seu servidor. Entre no servidor, tente descobrir bugs, faça de tudo para dar errado. Pois enquanto o servidor não estiver no ar, os bugs podem aparecer, e aí não vai ter problema. Agora se o servidor estiver no ar, já pensou ter que ficar desligando para corrigir bugs? Resultado: falência.

5- Não exagere na experiência e drops: Mesmo que você pense: “Se eu não colocar EXP e DROPS altos, nunca vou ter uma quantidade boa de players online”. Porém, eu vou contra você nessa e digo: “Você pode no inicio não ter uma quantidade boa de players online, porém e a longo prazo? Será que esses jogadores vai “enjoar” tão fácil do seu servidor comparado a uma EXP extremamente alta? Reflita.”

 6- Segurança. Ponto de extrema importância: Não se pode deixar passar nada. Tem que ser realizados diversos testes em cima disso, pois se o seu servidor sonha em ser grande, jamais pode deixar que os jogadores usem trapaças contra quem joga de maneira honesta. Isto pode ser um grande fator para o seu servidor ir por água abaixo.
 
7- Site com o máximo de opções possíveis, porém de fácil manuseio: Não adianta você ter um site com 5000 opções para o jogador, sendo que entre elas ele somente utilizar duas. Não encha o site de opções inúteis, que o jogador em nenhum momento vai utilizar. Recomendo que neste ponto seja personalizado para fazer a maioria das funções básicas in-game. Exemplo: limpar pk, visualizar a quantidade de jogadores online, resetar, etc.

 8- Utilize Google Analytics: Para quem não conhece, esta ferramenta é utilizada por quase todos os sites grandes do mundo. Para se ter ideia, o verdadeiro Mu Online, Mu Global, utiliza a ferramenta do Google Analytics. E para que eu utilizaria isto? Simples, você precisa acompanhar como está indo a evolução do seu servidor em quantidade de acessos, de links externos que tragam até o seu site, da quantidade de pessoas online no site naquele momento, de relatórios diários, semanais, mensais sobre os jogadores, qual navegador estes visitantes estão usando, o meu site funciona nesses navegadores?







Postar um comentário Blogger

 
Top